quinta-feira, 16 de abril de 2020

Qual é a personagem da sua vida? 1

Ah...pergunta difícil...
Foram muitas risadas, calafrios, lágrimas...ao longo dos anos. Foram homens e mulheres que me acompanharam na infância,  juventude e ainda bailam na minha imaginação.
Comecem os uma série de lembranças literárias com Edmond Dantes,  O Conde de Monte Cristo. 
Suas aventuras foram lidas e relidasaté que pudesse 'ouvir' sua voz e 'ver' seu rosto sofrido.
A passagem da inocência para o desejo de vingança levou-me a uma empatia a ponto de tentar levá -lo à mudar de ideia. Bem naive. Afinal, Edmond não me decepcionou e mostrou-se o cavalheiro que me havia conquistado. O desejo de vingança na busca por redenção deu lugar a essência do amor.
Ele é uma das minhas pessoas literárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual sua personagem favorita? II

O Rouxinol... O Rouxinol e a Rosa é um adorável conto infantil do querido Oscar Wilde. O pássaro tão cantado pelos poetas personifica um ve...