sábado, 2 de abril de 2016

Para o dia do Livro Infanto Juvenil- Mãos encantadas

Era uma vez um par de mãos que, ao sulcar a folha de papel com sua caneta, abria espaço para um encantamento de refúgio. Guardados naquelas páginas estavam sonhos sempre prontos a despontarem - tão logo o livro fosse aberto. Isso, era um escritor. Dessas pessoas especiais que descobrem o segredo da gente sem nunca ter-nos encontrado. 'O sapo e o poço' impressionou meus olhos de maneira inequívoca. Era adulta e estava ali, desnudados pensamentos que nutria de criança. Foi o mesmo com o 'Livro do medo'. Foi, ao mesmo tempo, assustador e lindamente revelador. Abri para voltar a ser criança e as páginas me conduziram a uma adulta um pouco melhor.
Julio Emílio Braz, neste dia tão especial dedicado aos apaixonantes livros, minha singela homenagem e meu agradecimento.

2 comentários:

  1. Linda homenagem para uma alma especial. Stella e Júlio Emílio, duas pessoas especiais e escritores queridos que tive o prazer de conhecer no ano passado e me enriqueceram a alma. Parabéns aos dois.

    ResponderExcluir

Qual sua personagem favorita? II

O Rouxinol... O Rouxinol e a Rosa é um adorável conto infantil do querido Oscar Wilde. O pássaro tão cantado pelos poetas personifica um ve...