sábado, 18 de maio de 2019

Dentro do livro

Fechou os olhos e fez-se pequena, aninhando-se na página. O aroma convidativo da folha lembrava relva fresquinha. Que paz! Havia aprendido a fuga do real para sobreviver aos assaltos do cotidiano. Afinal, a vida é a vivida na mente e na imaginação tanto quanto no mundo concreto. Pronto! Grande novamente e...avante.

sexta-feira, 17 de maio de 2019

Time

Sempre fui fascinada por ampulhetas. A ideia do controle do tempo atrai mesmo em sua impossibilidade. As horas, os dias e anos escorrem e se evanescem, mesmo comigo no mesmo lugar. Olhar o movimento do tempo... e saber que o que se tem de fato é um segundo.

Cortázar, desafiador

Nesse tempo, já me dera conta de que procurar era minha sina, emblema de todos aqueles que saem à noite sem qualquer finalidade exata, razão de todos os destruidores de bússolas.

O ser humano busca. Sempre a caminho.

domingo, 5 de maio de 2019

10 de maio

Querida amiga,
partilhou meus sucessos, minhas tristezas, minha saúde e as doenças. Você é , como diria Richard Bach, alguém que nunca faz aniversário porque sempre existiu. Aproveito a data para agradecer, publicamente, seu incentivo. 23 anos não são 23 dias. Minha personalidade tímida nunca me permitiu a verdade de sentimentos pela oralidade. A escrita, porém, vem em meu socorro. Obrigada, Elisabeth Pinto, primeiramente aluna e depois e, melhor, amiga. Muitos anos de vida.

CONHECE-TE A TI MESMO

Sócrates propõe algo dificílimo. Conhecer-nos seria penetrar na obscuridade do ser, invadir nossos pensamentos mais secretos e desejos mais íntimos. O que encontraríamos? Quereríamos bondade e bons propósitos. E isso é ótimo. Procurar adentrar o interior e entregar-se à força do Bem e da harmonia é um ideal.

Qual sua personagem favorita? II

O Rouxinol... O Rouxinol e a Rosa é um adorável conto infantil do querido Oscar Wilde. O pássaro tão cantado pelos poetas personifica um ve...