terça-feira, 23 de abril de 2013

Acerca do amor IV

"É porque sou totalidade que sou capaz de colocar o outro no mundo e de me ver ser limitado por ele. Pois o milagre da percepção do outro reside primeiro no fato de que tudo o que pode valer como ser a meus olhos só ocorre tendo acesso (...) a meu campo, aparecendo no balanço de minha experiência, entrando em meu mundo, o que quer dizer que tudo o que é verdadeiro é meu, mas também que tudo o que é meu é verdadeiro e reivindica como sua testemunha não apenas eu mesmo no que tenho de limitado, mas também um outro(...)."  A prosa do mundo, Merleau-Ponty


    Quando assumo o roteiro de minha história, que é história de amor, o outro se insere e se encaixa perfeitamente como companheiro de jornada. Minha solidão recebe uma companhia e a experiência do mundo se torna mais rica; os olhares interagem e os sonhos se aproximam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual sua personagem favorita? II

O Rouxinol... O Rouxinol e a Rosa é um adorável conto infantil do querido Oscar Wilde. O pássaro tão cantado pelos poetas personifica um ve...