quarta-feira, 23 de abril de 2014

Para o dia mundial do livro

                         Tenho uma relação visceral com os livros. Tê-los por perto me agrada e acalma. A leitura à noite, após um dia de trabalho, traz de volta o gosto pelo irreal, pelo imaginativo que me move. Descanso nas páginas de um livro como alguns numa rede. Há um silêncio receptivo em mim para tudo o que ele tem a dizer. Dizer do mundo - do meu, interior e do outro em que transito. As letras brincam de adivinha e descobrem meus projetos, meus sonhos e minhas dúvidas. As palavras choram e gargalham comigo. Nessa tessitura passo os meus dias, alçando-me cada vez mais, sempre em busca, sempre a caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual sua personagem favorita? II

O Rouxinol... O Rouxinol e a Rosa é um adorável conto infantil do querido Oscar Wilde. O pássaro tão cantado pelos poetas personifica um ve...