domingo, 24 de agosto de 2014

24 de agosto- data do nascimento de Borges

"Longe um trinado.
O rouxinol não sabe
que te consola.".


                     Jorge Luis Borges nasceu em 24 de agosto de  1899 e as palavras tomaram um tom novo, mágico. Este também foi o dia emblematicamente escolhido por mim em 2004 para apresentar minha dissertação de Mestrado.
                      O texto borgiano sempre teve em mim um efeito de inquietação e quando li, na pesquisa, que ele se hospedara no mesmo quarto de Hotel em Paris onde Oscar Wilde morreu soube que diante de mim estava a escrita de alguém singular. Seu texto consola, move, comove, surpreende, arrebata.
                      Mais um pouco dele:
 
"Calam-se as cordas.
A música sabia
o que eu sinto.'.
 
                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual sua personagem favorita? II

O Rouxinol... O Rouxinol e a Rosa é um adorável conto infantil do querido Oscar Wilde. O pássaro tão cantado pelos poetas personifica um ve...