quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Vita Nuova II

"Se quero viver, devo esquecer que meu corpo é histórico, devo lançar-me na ilusão de que sou contemporâneo dos jovens corpos presentes, e não de meu próprio corpo, passado. Em síntese; periodicamente, devo renascer, fazer-me mais jovem do que sou."  Roland Barthes in Aula

À  medida que os anos passam, entendo ainda mais esta passagem do belíssimo texto. Se não renascermos dia a dia, se não abraçarmos como novo o rotineiro, envelheceremos. Barthes teceu mais uma vez em mim o desejo de ser outro.

Um comentário:

  1. Uma bela forma de conceber o inevitável ciclo da vida a que estamos sujeitos até o fim do processo evolutivo.

    ResponderExcluir

Qual sua personagem favorita? II

O Rouxinol... O Rouxinol e a Rosa é um adorável conto infantil do querido Oscar Wilde. O pássaro tão cantado pelos poetas personifica um ve...