quarta-feira, 25 de maio de 2016

Lucidez

"...compreender não só aos outros como a si mesmo, a necessidade de se auto-examinar, de analisar a autojustificação, pois o mundo está cada vez mais devastado pela incompreensão, que é o câncer do relacionamento entre seres humanos."
Edgar Morin

2 comentários:

  1. É bem verdade o que diz o texto. Estamos cada vez mais impacientes e intolerantes com relação aos outros. Tenho pensado muito sobre isto nos últimos dias. Exercitar sempre a prática do autoconhecimento pode sim ajudar bastante. O diálogo também e ultra importante. O que prejudica é que as pessoas não estão sempre dispostas ao diálogo.

    ResponderExcluir
  2. É bem verdade o que diz o texto. Estamos cada vez mais impacientes e intolerantes com relação aos outros. Tenho pensado muito sobre isto nos últimos dias. Exercitar sempre a prática do autoconhecimento pode sim ajudar bastante. O diálogo também e ultra importante. O que prejudica é que as pessoas não estão sempre dispostas ao diálogo.

    ResponderExcluir

Qual sua personagem favorita? II

O Rouxinol... O Rouxinol e a Rosa é um adorável conto infantil do querido Oscar Wilde. O pássaro tão cantado pelos poetas personifica um ve...