quinta-feira, 19 de maio de 2016

Sócrates, para hoje

"A maneira mais fácil e mais segura de vivermos honradamente, consiste em sermos, na realidade, o que parecemos ser."

5 comentários:

  1. Não concordo com a frase, Stella . Penso que seria ideal sermos o que realmente somos. Não criaríamos expectativas falsas para os outros, seríamos mais verdadeiros.

    ResponderExcluir
  2. Não concordo com a frase, Stella . Penso que seria ideal sermos o que realmente somos. Não criaríamos expectativas falsas para os outros, seríamos mais verdadeiros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o que ele quis dizer, Beth, é que muitas vezes, esforçamo-nos por parecer bem ou mesmo adequados ao pensamento da Empresa em que trabalhamos ou no Condomínio que vivemos por uma questão de sobrevivência. Mas, concordo que o certo seria sermos sempre verdadeiros.

      Excluir
    2. Acho que o que ele quis dizer, Beth, é que muitas vezes, esforçamo-nos por parecer bem ou mesmo adequados ao pensamento da Empresa em que trabalhamos ou no Condomínio que vivemos por uma questão de sobrevivência. Mas, concordo que o certo seria sermos sempre verdadeiros.

      Excluir
    3. Acho que o que ele quis dizer, Beth, é que muitas vezes, esforçamo-nos por parecer bem ou mesmo adequados ao pensamento da Empresa em que trabalhamos ou no Condomínio que vivemos por uma questão de sobrevivência. Mas, concordo que o certo seria sermos sempre verdadeiros.

      Excluir

Qual sua personagem favorita? II

O Rouxinol... O Rouxinol e a Rosa é um adorável conto infantil do querido Oscar Wilde. O pássaro tão cantado pelos poetas personifica um ve...