sábado, 10 de novembro de 2012

Conversa comigo especial: Horas non numero nisi serenos

                       Folheando o interessantíssimo Dicionário de máximas e expressões em Latim, de Christa Pöppelmann, a atenção, ávida de aprendizado, recai nesta máxima que constitui um lema de vida. O grande desafio do homem moderno (ou pós-moderno?) diante dos inúmeros obstáculos cotidianos. A angústia da indiferença, da insegurança, das incompreensões, ameaça corroer os corpos cansados. O olhar apressado deixa passar o colorido e abraça sem querer o cinzento. Esforço-me (e forço-me) a contar cada segundo feliz vivido ao lado dos que amo, fazendo o que gosto e exercitando desprendimento. O mundo tem uma beleza peculiar quase sempre velada, escondida, que veste e reveste as coisas. Nosso destino é a descoberta diária.

2 comentários:

  1. Seus textos sempre nos fazem refletir acerca de como o mundo de hoje parece nos distanciar da serenidade e beleza das coisas simples. Deveríamos estar mais atentos a tudo que nos rodeia, tal qual um sinal de trânsito que indica: Pare , olhe e siga .
    Boa noite
    Beth

    ResponderExcluir
  2. É isso, Beth. Precisamos estar atentos para que não caiamos nas armadilhas de um dia a dia cinzento. A existência de cada um é de belea incalculável e colorido perene. Você faz grande diferença neste blog por sua constante participação. Obrigada.Bjs.

    ResponderExcluir

Qual sua personagem favorita? II

O Rouxinol... O Rouxinol e a Rosa é um adorável conto infantil do querido Oscar Wilde. O pássaro tão cantado pelos poetas personifica um ve...