sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Diário II

                         Adormeço o passo enquanto, à minha volta, a agitação frenética persiste. A arte de ver o belo em tudo parece contaminada e abafada pelo acúmulo de informações, cores, aromas e sons. As inúmeras opções  de lazer, de compras distraem o indivíduo do inerente desejo de pausa. O culto ao ócio tão prezado aos artistas do século XIX - que bem entendiam da necessidade do exercício do pensamento para um melhor desenvolvimento das potencialidades - foi substituído pela ação excessiva até nos momentos que seriam de descanso. É como se pairasse sobre aquele que se decide pela pausa uma certa 'culpa'.
                        Amorteço o passo e penso que escolho a pausa. Para fazer nada e fazer deste nada o tudo de descanso que meu corpo e minha mente necessitam, para perceber os sons encantadores da natureza, das vozes queridas, das risadas infantis. Escolho a pausa e torço por mais companheiros de jornada.
                       Vem comigo?

Um comentário:

  1. Percebo a sua mensagem e "chamada" neste diário para que se busque o que é essencial, o que realmente irá nos trazer a serenidade, o entendimento das coisas, e consequentemente o nosso desenvolvimento, bem como daqueles que nos cercam.
    O mundo de hoje é realmente muito convidativo ao consumismo e lazer exagerados.
    boa noite,
    Beth

    ResponderExcluir

Qual sua personagem favorita? II

O Rouxinol... O Rouxinol e a Rosa é um adorável conto infantil do querido Oscar Wilde. O pássaro tão cantado pelos poetas personifica um ve...