quinta-feira, 14 de março de 2013

Ao poeta

             Tu, que sabes o que trago no peito, vive secreto em minha história - nas páginas dos livros,

na lâmpada acesa de madrugada, na noite fria de inverno, no dia de sol. Falas de mim como de íntimo

amigo e eu não sei quem és; nunca vi teu rosto: será sereno ou aflito, alegre ou melancólico.Quando

não estou de mal contigo (afinal, desvelas meus sonhos só para mim ou para todos?), gosto de

imaginar-te alto, sorridente, com aquele olhar receptivo. Hoje, dou-te parabéns sem querer saber

quem és. És parte de mim e isto basta.

2 comentários:

  1. Muito bonita sua homenagem ao poeta, este ser que emana sensibilidade e emoção.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Beth.Somos de alguma forma todos poetas da vida,não? Bjs.

      Excluir

Qual sua personagem favorita? II

O Rouxinol... O Rouxinol e a Rosa é um adorável conto infantil do querido Oscar Wilde. O pássaro tão cantado pelos poetas personifica um ve...