domingo, 2 de setembro de 2012

Jane, Oscar e eu II

"Mesmo reconhecendo o merecido sucesso de Orgulho e preconceito, confesso que o meu favorito foi Persuasão."

"O tema oferece mesmo motivo para reflexão. Quantos de nós  somos persuadidos a apresentarmos determinado comportamento ou opinião para sermos aceitos no grupo, não? Ann foi convencida a renunciar ao grande amor porque a situação econômica do jovem não condizia com sua condição. O Capitão Frederick conservou-se fiel ao sentimento, apesar da mágoa."

" Uma das minhas partes favoritas: a carta em que ele declara que há oito anos esperava por ela. A carta é uma forma de expressão tão íntima e pessoal. Penso ter sido a escolha perfeita."

"Concordo plenamente. A carta mais longa que escrevi foi De Profundis. Mesmo persuadido a desistir pelas circunstâncias e dificuldades (só recebia uma folha de papel por dia e não podia reler o já escrito anteriormente), impelia-me a vontade de mostrar na letra a dor e o aprendizado."

"Caro Oscar. Releio a carta para de alguma maneira compartilhar o que sentiu."

"Jane, Jane. Sempre encantadora. Não pense que não recorro a seus textos com frequência. Simplesmente adoro sua análise de personalidades."

"Hoje,permitam-me, eu gostaria de propor um brinde de agradecimento. Nas entrelinhas da história, vislumbramos um ponto de encontro. A nós."

Um comentário:

  1. Parece-me interessante este livro: Persuasão da Jane Austen. Vou procurar pra ler.
    Elisabeth

    ResponderExcluir

Qual sua personagem favorita? II

O Rouxinol... O Rouxinol e a Rosa é um adorável conto infantil do querido Oscar Wilde. O pássaro tão cantado pelos poetas personifica um ve...