sábado, 1 de setembro de 2012

Da literatura

                     O professor catedrático da Universidade de Bristol H.D.F. Qitto diz em seu livro Os gregos: "O que destila, conserva e enriquece a experiência de um povo é a literatura."
                     A força desta palavra que se quer imortalizada se insinua  e feliz o povo que a abraça e acolhe, reconhecendo nela a perpetuação de sua cultura. Escrever para ler e reler os costumes, hábitos e pensamentos de personagens que não se abstiveram de imprimir suas marcas para que aqueles que viessem depois pudessem desfrutar dos movimentos em cada ato. Cada texto vivido e descrito revela forçosamente a vontade de progresso e desenvolvimento.

                     Sempre amei os livros e tive com eles uma relação muito pessoal;  acredito que a literatura tem um encanto curativo. Ela dá esperança num futuro que parece próximo. Frequentemente aconchego-me nas páginas de certos livros quando necessito de silêncio,  de um sorriso ou mesmo de soltar de vez as lágrimas retidas. O texto literário é sempre generoso. Temos caminhado juntos. Ele me escreve e eu leio. Minha história vai assim sendo fiada.

3 comentários:

  1. Stella, também eu tenho um amor antigo por livros,por literatura.
    Você é uma encantadora de palavras.Abç.
    Ana Lúcia Nóbrega

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo comentário, Ana. São as palavras que me encantam. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. É verdade. A literatura tem mesmo um poder curativo, de nos revitalizar, encantar e apaixonar.
    Bjs
    Elisabeth

    ResponderExcluir

Qual sua personagem favorita? II

O Rouxinol... O Rouxinol e a Rosa é um adorável conto infantil do querido Oscar Wilde. O pássaro tão cantado pelos poetas personifica um ve...