segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Carta para quem ainda não sou


             Prezado (não sei como nomear-te se ainda não és).

             Venho por meio desta chamar-te à ação. Ora,o que estás a pensar? O tempo urge. A arte espera, ansiosa. Tens tanto a oferecer e ficas a oprimir teu espírito com medos e inseguranças. Parta agora. Vista a capa da inspiração; calça as sandálias da imaginação; abra os olhos para a irrealidade que cerca os que,com a coragem de que foram dotados em sua essência,correm celeremente ao encontro de sua vocação. És artista. Não tens escolha.Teu destino aí está, esperando teu abraço carinhoso e tua aceitação resignada. Corra em direção ao canto das sereias e deixa-te seduzir. Descansa. Tens negado durante tempo longo demais  alegria a teu espírito cansado. Não seria um alívio fechar-se à intolerância, à tristeza que, por vezes, te cerca e abrir-se definitivamente à vida artística a que foste chamado? O mundo, por certo, obteria proveito e vantagem do brilho que poderias imprimir. Escreva. Não te prives do infinito.
             Aguardo as cintilações de tua próxima cena. A cortina se abre para ti mais vez.
             Aproveite.
             Aguardo seu contra senso,
             Teu amigo fiel (teu eu)

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Carta magnífica e muito emocionante! Senti realmente como se fosse eu mesma escrevendo e buscando motivação dentro de mim para concretizar meus sonhos. Parabéns pela sensibilidade de sua escrita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom você ter gostado. A arte tem este dom de emocionar e impulsionar. Abraço.

      Excluir
  3. Esta carta soa como um chamamento , um forte incentivo para a concretização da plenitude da vida, frente as lutas que sempre travamos com o nosso eu interior, para nos definir, para nos revelar, para deixar transparecer quem realmente somos.
    Adorei!
    Bjs
    Elisabeth

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso, Elisabeth.A arte nos chama constante e incansavelmente. Bjs e até a próxima.

      Excluir

Qual sua personagem favorita? II

O Rouxinol... O Rouxinol e a Rosa é um adorável conto infantil do querido Oscar Wilde. O pássaro tão cantado pelos poetas personifica um ve...