segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Wilde por ele mesmo



              "Music...creates for one a past of which one has been ignorant, and fills one with a sense of sorrows that have been hidden from one's tears".



                    A musicalidade dos textos de Wilde (em alguns mais do que em outros, vide,por exemplo os contos infantis e Salomé) trazem à tona sentimentos primevos esquecidos; aquela alegria infantil de apenas ser, sem as preocupações adultas de como parecer. As lágrimas que surgem tímidas  ou por vezes abundantes lembram-nos do fim maravilhoso da arte -  fazer-nos voltar ao que somos.

2 comentários:

  1. Isso é muito bom. Podermos nos expressar e nos mostrar de forma simples, autêntica e verdadeira, e, como vc diz: como a inocência infantil. E é isto que nos diferencia, que nos torna únicos e que soma em nossas relações com as pessoas.
    boa noite,
    Elisabeth

    ResponderExcluir
  2. Penso que o que ainda nos falta,como seres humanos, é preservar este cuidado nas relações. Obrigada por sua participação.Bjs.

    ResponderExcluir

Qual sua personagem favorita? II

O Rouxinol... O Rouxinol e a Rosa é um adorável conto infantil do querido Oscar Wilde. O pássaro tão cantado pelos poetas personifica um ve...