domingo, 26 de agosto de 2012

País do Espelho

                     Ainda visitando os lugares imaginários recolhidos por Alberto Manguel, faço uma parada no País dos Espelhos, idealizado maravilhosamente por Lewis Carroll. "A língua do país do Espelho, embora utiliza a gramática e as palavras inglesas tem regras próprias. As palavras teem o sentido que quem fala lhes dá porque seus habitantes acreditam que são eles-  e não as palavras - que mandam.". Saboroso pensamento do gênio de Alice. Quantas vezes nos faltam palavras para a expressão de sentimentos? Ou ainda, as que encontramos não parecem conter em si  a força, a ênfase de que precisamos para que outros nos entendam? E pior, tentamos em vão explicar-nos e somos mal entendidos. Nossa presença , nossos ideais, nossos gestos e nossas palavras, todos juntos constituem  diálogo com o mundo. A escrita em nossa pele representa  marca indelével no mundo. Cada um de nós é uma palavra única sussurrada por Deus e nunca repetida.

2 comentários:

  1. Lindo o final do texto, onde vc menciona que além das palavras há todo um conjunto que caracterizam o ser humano em sua forma de se expressar.
    As vezes uma simples presença significam muitas palavras.
    Bjs bom fim de domingo
    Elisabeth

    ResponderExcluir
  2. Cada pessoa pode fazer uma diferença para o outro. Seus comentários são muito valiosos.

    ResponderExcluir

Qual sua personagem favorita? II

O Rouxinol... O Rouxinol e a Rosa é um adorável conto infantil do querido Oscar Wilde. O pássaro tão cantado pelos poetas personifica um ve...