terça-feira, 28 de janeiro de 2014

201 anos de 'Orgulho e Preconceito'


                A primeira vez que li 'Orgulho e Preconceito' fiquei encantada com a fluidez da escrita desta surpreendente Jane Austen que quebrou padrões no século XIX para viver seu sonho e de seu sonho. Suas personagens femininas são fortes e não fogem de diálogos irônicos, repletos de sagacidade.

                Abaixo saborosos exemplos.


Elizabeth: Eu me pergunto quem descobriu o poder da poesia para espantar o amor.

 Darcy: Achei que fosse o alimento do amor.

 Elizabeth: Do amor belo e vigoroso. Mas se é apenas uma vaga inclinação, um pobre soneto o liquidará.


Darcy: - Em criança ensinaram-me o que era certo, mas não me ensinaram a corrigir meu gênio.

2 comentários:

  1. Estou muito a fim de ler este livro. Vou procurar hoje nas livrarias

    ResponderExcluir
  2. Não compre, Beth. Tenho mais de uma edição (gosto de capas diferentes para os meus livros favoritos, acredita?) e ficaria muito alegre em enviar uma para você. Jane Austen merece ser compartilhada. Bjs.

    ResponderExcluir

Qual sua personagem favorita? II

O Rouxinol... O Rouxinol e a Rosa é um adorável conto infantil do querido Oscar Wilde. O pássaro tão cantado pelos poetas personifica um ve...